sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Deeper Olha Uso de espaço em disco no Windows 7 (e Windows Vista)




Um recente destacamento para o Windows 7 Engenharia blog (um dos nossos sites favoritos para Windows 7 notícias, por sinal) tem algumas informações muito úteis sobre a misteriosa winSxS diretório no Windows 7 (e Vista), e como a Microsoft está a tentar travar o Windows «Apetite de espaço em disco no Windows 7.

A C: \ Windows \ winSxS pasta (introduzido pela primeira vez no Vista) olha como se ela fosse um grande glutão de espaço em disco, (ele usa 3.5GB de espaço em disco em um novo sistema, e pode usar 10 GB ou mais é usado como um sistema ), Mas o que é que fazemos, e que está realmente sendo space "utilizados para cima?"

E não é que, tanto o Windows Vista eo Windows 7 winSxS usar a pasta para apontar para os arquivos que são na realidade encontrada em qualquer outra parte do Windows, ou seja, o montante de winSxS espaço que a folha de propriedades diz que está em uso não é precisa. Então, qual é a pasta para?

WinSxS usando a pasta para guardar o que o blog chama de "instalação e manutenção estado" de todas as componentes de sistema, a Microsoft facilita a implantação de instalações com Vista imagiologia e tecnologias para o patch imagem offline (Windows XP e versões anteriores não são image-friendly, e exigir de terceiros clunky ferramentas e soluções para permitir a implantação com base em imagens). Além disso, se você se livrar do winSxS pasta, você torna difícil mantê-lo executando o Windows fiável. Portanto, a palavra na rua é, "manter o winSxS pasta." Para remover arquivos antigos substituído pelo Windows Vista SP1, o blog entrada fornece um link para informações sobre a ferramenta de linha de comando VSP1CLN.exe.

Para descobrir como a Microsoft está trabalhando para colocar o Windows 7 em uma dieta de espaço em disco, junte-se a nós após o salto.

Nenhum comentário: