quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como minimizar o messenger para bandeja no windows 7/seven


Bem o pessoal vem instalando o Windows 7 em suas maquinas, e ate o momento não a tantas reclamações. Mas do que se tem dito a reclamação mais recorrente e sobre o MSN, que mesmo depois de instalar a versão mais nova disponível do programa, não se mostra o ícone na barra de tarefas (para que não ta intendendo e ao lado do relógio, no canto direito inferior). E como as pessoas já estão acostumados com o Windows XP e Vista, a utilizar e visualizar o ícone do MSN na bandeja da tela. Agora no seven ele não tem aparecido ao lado do relógio. Daí se tem feito a mesma pergunta, de vários modos diferentes, mas resumindo: Existe alguma solução para isso?
Bem mãos a obra!


A incapacidade do novo Windows Live Messenger (MSN) de aparecer na barra de ferramentas do Windows 7, após instalalo, executa-lo ou minimiza-lo, esta realmente deixando muitos usuários insatisfeitos. Ao tentar abrir o MSN no Windows 7, ele insiste em aparecer na barra de tarefas e não mais na barra de ferramentas (ao lado do relógio do Windows).

Para tentar corrigir esta falha, vamos colocar a mão na massa. Feche completamente o MSN e,depois, localize no menu iniciar > Todos os Programas > Windows Live (o ícone que normalmente abre o MSN).

Com o botão contrario do mouse, clique neste ícone que chama o Messenger e depois, com o botão normal do mouse, clique em Propriedades. Na janela que devera dar o ar da graça, clique em “Abrir Local do Arquivo”. Uma nova janela devera aparecer com o arquivo “msnmsgr.exe” marcado (selecionado). Você deve normalmente clicar com o botão contrario do mouse sobre o arquivo “msnmsgr.exe” e, depois, em Propriedades.

Para finalizar, clique na guia Compatibilidade e marque a opção Executar este programa em modo de compatibilidade. Depois, selecione a opção Windows Vista. Clique em OK para fechar e aplicar as configurações do Modo de Compatibilidade no Windows 7.

Agora, o seu Windows Live Messenger devera, ao ser executado, permanecer ao lado do relógio (barra de ferramentas) com antigamente.
Créditos: http://wcomdicass.blogspot.com/2009/12/como-minimizar-o-msn-para-bandeja-do.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!! Valeu!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado, você realmente resolveu o meu problema

Anônimo disse...

Velho meus parabens, é pessoas assim como você que fazem a diferença, mesmo que em coisas que muitos acham insignificantes, valew, abraço.

difldw disse...

fácil fácil, nem imaginava que o problema era na compatibilidade